7 Comentários

  1. Marcelo

    Muito bacana o blog! Estudo Administração e as questões comentadas estão me ajudando muito!

    Não tem como compartilhar no facebook e no twitter? Seria bacana!

    Responder

    1. Como eu disse, comecei agora o Blog.
      Aproveito meus estudos e compartilho aqui.
      Tô querendo parceiros (professores ou pessoas que gostem mesmo de pesquisar) para comentar mais rapidamente e puder ampliar mais o blog. Por enquanto estou sozinho, mas aos poucos o blog vai sim crescendo e sendo divulgado em todos os lugares!
      Obrigado pelo elogio! Foi pra isso que fiz o Administração Comentada, para ajudar a todos! Afinal, só o gabarito a organizadora já dá, né?

      Responder
  2. Michel Sossai

    Caro Bruno,
    Muita gente que fez essa prova questionou o fato de Desemprego estar ligado ao Macroambiente, justamente porque não entenderam o real significado na prova. Desemprego, para essa prova, era justamente a falta de vagas no mercado de trabalho, muito bem explicado pela sua expressão “…:mais dinheiro, mais consumo, mais produção, mais emprego”.
    A prova não falava em desemprego causado pela falta de formação, que é o que está acontecendo atualmente no Brasil: sobram vagas, falta mão-de-obra qualificada.

    Responder
  3. Michel Sossai

    Bruno,
    Na sua digitação faltou incluir a variável R-DIVERSIDADE DE GÊNERO NO TRABALHO.

    valeu,
    Michel

    Responder

    1. Muito bem colocado Michel.
      É justamente essa confusão que muita gente cometeu. De tanto ver que não tem emprego por causa da falta de educação, acabaou marcando desemprego como social! Infelizmente, concurso é assim! Pegadinhas a toda hora!

      O erro da questão já foi corrigido! Desculpas pelo erro!

      Bruno Biggle

      Responder
  4. Renata

    Tava desesperada procurando material pra estudar pra Petrobrás. O livro que tenho do Chiavenato é muito grande e não vai dar pra estudar tudo até o dia da prova. Com essas explicações nas questões a gente vai relembrando, discutindo pontos específicos e mais polêmicos e procurando no livro alguns assuntos pra complementar. Poxa, tou adorando!Me conquistou!rsrss

    Responder
  5. Fabio Teixeira

    Muitos comentaram a questão do Desemprego mas não vejo como o problema em questão. O problema é a Expectativa de Vida, que é muito mais influenciada pela economia do que pelo social. Acesso à medicina e principalmente saneamento básico interferem muito mais na expectativa de vida global que fatores sociais como hábitos ruins. Fatores sociais são aqueles que não se resolvem com dinheiro, expectativa de vida sim e a comparação entre países ricos e pobres estão aí para comprovar.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Captcha Reload