Liquigas 2015 – Questão 23

Um administrador foi contratado para desenvolver as atividades voltadas para atrair, desenvolver e manter uma força de trabalho eficaz dentro de uma organização.
Essas atividades referem-se ao desenvolvimento da administração de

(A) operações
(B) conhecimento
(C) recursos humanos
(D) cadeia de suprimentos
(E) ciclo de vida do produto

COMENTÁRIO

É meio difícil de comentar essa questão, pois ela não é especifica de nenhum assunto. Apenas lista algumas atividades de RH e pergunta ao que se refere.

Acredito que muitos tenham se confundido pela facilidade da questão mesmo.

Mas vamos lá, dentre as várias atividades dos Recursos Humanos, podemos destacar algumas:

– Atração (Recrutamento e seleção): A atividade de trazer a força de trabalho. Buscar pessoas certas para o local correto na empresa é um dos papéis do RH na empresa.

– Treinamento e desenvolvimento: Nenhuma pessoa chega 100% pronta para o trabalho, seja lá qual for a pessoa ou o trabalho. O papel do RH não é executar o treinamento em si, mas planejar e ir organizar os tutores, os alunos. Bem como no decorrer da vida funcional do empregado, desenvolvendo-os para seus desafios na empresa.

– Retenção (Manter): Plano de cargos e salários e todos os métodos motivacionais para que os empregados não debandem da sua empresa para outras.

– Comunicação: O papel de fazer com que uma informação interna chegue a todos e de forma rápida, para que a rádio corredor não aumente, além de manter o alinhamento entre todos os empregados com a missão e visão da empresa.

 

RESPOSTA LETRA C

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