Liquigas 2015 – Questão 24

O departamento de vendas de uma empresa está reavaliando o número de vendedores que se reportam a um mesmo supervisor de vendas, em uma dada região, de forma a garantir a capacidade desse supervisor de acompanhar e de dar suporte adequado para o melhor desempenho de cada vendedor nos diferentes produtos.
Essa reavaliação proposta envolve o conceito de

(A) licenciamento
(B) descongelamento
(C) círculo da qualidade
(D) unidade de comando
(E) amplitude de controle

COMENTÁRIO

Essa prova da Liquigas tá de parabéns em colocar opções estranhas para cada questão, mas tá boa porque facilita nossa vida.

Amplitude de controle é quanto de responsabilidade você dá a uma pessoa. Quantas pessoas a empresa coloca sob a responsabilidade de um gerente.

Quanto mais automatizado e menos criativo for o trabalho, maior pode ser a amplitude de controle de um gerente, já que os mecanismos de controle de produtividade e qualidade tendem a ser mais objetivos e matemáticos. Enquanto trabalhos mais criativos e subjetivos tendem a ter menos subordinados para cada gerente, ou seja, uma amplitude de controle menos, pois os mecanismos de controle são mais difíceis de serem mensurados.

Como a empresa decidiu modificar justamente esse número de pessoas subordinadas a um supervisor, ela decidiu modificar justamente essa amplitude de controle.

RESPOSTA LETRA E

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Captcha Reload